top of page

Os animais e os fogos de artifícios

Foto do escritor: Petisco Pet CiaPetisco Pet Cia

Olá pessoal,


O final de ano já está aí de novo, né?

Por isso vamos falar sobre um assunto preocupante para a maioria dos papais e mamães de pets, os temidos fogos de artifício.

Para nós humanos é lindo presenciar um espetáculo desses no céu, mas para os animais causa bastante desconforto, isso porque a audição deles é bem mais aguçada do que a nossa e isso torna o espetáculo apavorante para eles.

Já que não podemos evitar esses acontecimentos, o nosso dever é ajudar o animal a se adaptar um pouco mais aos fortes barulhos.


Ao longo do ano uma boa dica é colocar sons de fogos de artifícios (é possível baixar pelo celular) dentro de casa, mas nada de colocar muito alto no início, ok? Isso faz com que o animal se familiarize aos poucos a esse tipo de barulho. Logo depois da sessão de áudio, uma dica é oferecer petiscos como agrado, assim o animal irá associar o barulho dos fogos com algo bom.

Mas se você não treinou o seu pet durante o ano, não se preocupe, tem outras dicas que também podem amenizar o stress dos nossos queridos. É sempre importante o tutor estar por perto quando os fogos começarem, e nada de se desesperar junto com o animal, fique o mais calmo possível para que ele possa se sentir seguro e protegido nos seus braços. Outra dica é colocar algodão nos ouvidos para abafar o som, só não se esqueça de retirar depois.


Temos também que ter cuidado ao deixa o pet sozinho, eles podem ficar muito assustados e fugirem. O ideal é que se você for passar as festas fora de casa é deixá-lo com alguém de sua confiança ou em um hotel especializado para pets.

Em último caso podemos ter ajuda de medicamentos tranquilizantes, mas lembre-se, sempre consulte um médico veterinário para que ele possa avaliar o animal e prescrever o medicamento mais adequado.


Com tudo isso, desejo um Natal maravilhoso, e um Ano Novo em paz para todos vocês e claro, para os nosso amados filhos de patas.


Med. Veterinária Gabriela Matangelo.


 

Veja o vídeo no Youtube!

Inscreva-se no nosso canal.



 

- PROCURE UM MÉDICO VETERINÁRIO DE CONFIANÇA

- NÃO PEÇA CONSULTAS ONLINE

- NÃO FAÇA RECEITAS CASEIRAS

- CONSULTE CANIS IDONEOS

- ADOTE UM ANIMALZINHO DE ABRIGO OU ONG



Kommentare


bottom of page